Hugo Medeiros

Advocacia Digital para Empreendedores Digitais

Olá, eu sou o Hugo!

Advogo há 10 anos e entendo as dores dos empreendedores. Por esta razão, minha missão é criar segurança jurídica para seus negócios digitais, com foco no atendimento a agências de lançamento, agências de marketing, experts, gestores de tráfego, influenciadores, infoprodutores e empresas digitais.

Vamos trabalhar juntos?

Eu acredito em...

Prevenção

Ajudo seu projeto desde o nascimento dele até que o ciclo se complete, mas para isso, você precisa acreditar que prevenir é melhor que remediar, ainda mais quando se trata de algo tão valioso para você, para seus colaboradores e para sua família, como seu negócio digital.

Comunicação

Minha comunicação tem sinal limpo. Me comunico sem um terno e muitas vezes sem gravata. Acredito que meu trabalho fala por mim e que uma comunicação clara com você é que vai gerar uma boa parceria entre nós. Menos forma, mais conteúdo!

Digital

Assim como você, eu acredito no Digital. Minha advocacia é inteiramente assim também e trabalho de praticamente qualquer lugar, do lugar onde me sentir mais confortável. Já tive escritório por 9 anos, mas hoje entendo que isso não tem a menor necessidade para mim.

Esses são alguns feedbacks que recebi...

Encabeçar um novo negócio é algo que dá bastante trabalho e até medo. Pude contar com a Assessoria do Hugo na elaboração dos contratos dos clientes. Ficou ótimo e me senti extremamente bem atendida. Sinto-me segura com o contrato e recomendo os serviços de olhos fechados!
O Hugo é o jurídico da Officeless. Nossa empresa é totalmente digital, então nossas filosofias são muito parecidas na questão de trabalho remoto. Apesar de ser tudo digital, isso não inviabiliza a comunicação com ele, muito pelo contrário, utilizando processos e formas de comunicação digitais, da forma como acreditamos, tudo fica mais claro!
Eu indico trabalharem com o Hugo porque ele é muito simples e objetivo, tanto da forma como se comunica, fazendo a gente compreender perfeitamente as questões jurídicas que envolvem nossa agência quanto, como no jeito dele mesmo. Fica fácil trabalhar com alguém que entende nossas dores.
Nossa parceria sempre rendeu bons frutos. Hugo me atende desde a época em que eu era proprietário da Voe Viagens & Câmbio. Com minha agência de de soluções empresariais não é diferente. Ele é praticamente o setor jurídico da "93" e a simplicidade como ele atua e explica as coisas é algo muito bom!

Fiz 18 anos. Meu pai/mãe pode cortar minha pensão?

Aos que estão em vias de completar a maioridade ou já tem mais de 18 anos de idade, a dúvida bate num momento de muitas incertezas. Afinal, via de regra, nesta fase da vida, as pessoas estão buscando, justamente, uma independência de seus pais através dos estudos, ou seja, estão estudando para, num futuro próximo, se verem “livres” para se autossustentarem.

Infelizmente, muitos pais (sentido genérico: pai, mãe, responsável) que pagam pensão alimentícia a seus filhos tomam atitudes impensadas, muitas vezes por mágoa de seus relacionamentos anteriores, no sentido de que, pensam eles, o filho, a partir de seus 18 anos, não tem mais porquê receber qualquer ajuda deles.

Aí, porém, mora um grande engano: os filhos, normalmente, tem direito a receber pensão até o término de seu curso superior ou mesmo curso técnico.

pensãoalimentíciacampograndems

Assim sendo, se você já fez ou vai fazer 18 anos, fique esperto: se você apenas recebe uma ajuda “voluntária” de seu responsável, é a hora de pensar em entrar com uma ação judicial para que sejam fixados os alimentos, pois muitos alimentantes (aqueles que pagam os alimentos) tendem a tomar atitudes estranhas, como, por exemplo, o corte imediato da pensão alimentícia, de uma hora para outra, sob o simples argumento de que você “pode caminhar com as próprias pernas”.

Por fim, lembro a você que o valor da pensão alimentícia varia de caso a caso. Então, se algum amigo seu conseguiu um valor relativamente alto a título de pensão alimentícia, isto não quer dizer que você também irá receber o mesmo valor que ele.

O valor da pensão alimentícia é verificado de acordo com a sua necessidade e de acordo com a capacidade de pagar alimentos daquele contra quem você está requerendo a pensão.

Uma última e valiosa dica é: confie em um advogado e contrate um para cuidar de seu caso. Tenha a certeza de que valerá a pena todo e qualquer investimento feito a este profissional.

Um abraço!

One thought on “Fiz 18 anos. Meu pai/mãe pode cortar minha pensão?”

  1. Nem sempre um projeto sob medida é mais caro que um móvel pronto. Muitas vezes é bem mais econômico padronizar a mobília da sua casa ou escritório. Além disto, o pagamento pode ser facilitado, pois parcelamos sua compra.
    Na Belíssima Marcenaria você encontra as melhores opções para ter a casa ou escritório que deseja, o nosso objetivo é proporcionar a você o ambiente dos seus sonhos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento pelo site: http://belissimamarcenaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *