Hugo Medeiros

Advocacia Digital para Empreendedores Digitais

Olá, eu sou o Hugo!

Advogo há 10 anos e entendo as dores dos empreendedores. Por esta razão, minha missão é criar segurança jurídica para seus negócios digitais, com foco no atendimento a agências de lançamento, agências de marketing, experts, gestores de tráfego, influenciadores, infoprodutores e empresas digitais.

Vamos trabalhar juntos?

Eu acredito em...

Prevenção

Ajudo seu projeto desde o nascimento dele até que o ciclo se complete, mas para isso, você precisa acreditar que prevenir é melhor que remediar, ainda mais quando se trata de algo tão valioso para você, para seus colaboradores e para sua família, como seu negócio digital.

Comunicação

Minha comunicação tem sinal limpo. Me comunico sem um terno e muitas vezes sem gravata. Acredito que meu trabalho fala por mim e que uma comunicação clara com você é que vai gerar uma boa parceria entre nós. Menos forma, mais conteúdo!

Digital

Assim como você, eu acredito no Digital. Minha advocacia é inteiramente assim também e trabalho de praticamente qualquer lugar, do lugar onde me sentir mais confortável. Já tive escritório por 9 anos, mas hoje entendo que isso não tem a menor necessidade para mim.

Esses são alguns feedbacks que recebi...

Encabeçar um novo negócio é algo que dá bastante trabalho e até medo. Pude contar com a Assessoria do Hugo na elaboração dos contratos dos clientes. Ficou ótimo e me senti extremamente bem atendida. Sinto-me segura com o contrato e recomendo os serviços de olhos fechados!
O Hugo é o jurídico da Officeless. Nossa empresa é totalmente digital, então nossas filosofias são muito parecidas na questão de trabalho remoto. Apesar de ser tudo digital, isso não inviabiliza a comunicação com ele, muito pelo contrário, utilizando processos e formas de comunicação digitais, da forma como acreditamos, tudo fica mais claro!
Eu indico trabalharem com o Hugo porque ele é muito simples e objetivo, tanto da forma como se comunica, fazendo a gente compreender perfeitamente as questões jurídicas que envolvem nossa agência quanto, como no jeito dele mesmo. Fica fácil trabalhar com alguém que entende nossas dores.
Nossa parceria sempre rendeu bons frutos. Hugo me atende desde a época em que eu era proprietário da Voe Viagens & Câmbio. Com minha agência de de soluções empresariais não é diferente. Ele é praticamente o setor jurídico da "93" e a simplicidade como ele atua e explica as coisas é algo muito bom!

Consumidor: Defensora Pública comenta sobre desvio de bagagem em trajeto de ônibus

Matéria publicada no site da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, instituição pela qual temos o maior respeito a admiração. Vale a pena conferir.

____________________

O desvio de bagagens durante os trajetos de ônibus não é tão recorrente quanto nas viagens de avião, mesmo assim, muitos usuários já foram prejudicados nos percursos intermunicipais e interestaduais.

As empresas de ônibus costumam etiquetar as malas com números que identificam o passageiro e só entregar as bagagens mediante os tickets. No entanto, há casos em que a troca e furto de bagagens ocorrem e causam prejuízos ao consumidor.

O site de notícias da Defensoria Pública de MS tem publicado notícias especiais sobre o tema. Nas últimas semanas, as informações foram a respeito das ocorrências de atrasos nos horários dos ônibus e irregularidades durante o trajeto.

Nesta, a Defensora Pública Mariza Fátima Gonçalves Calixto, titular da 2ª Defensoria Pública da Defesa do Consumidor da comarca de Dourados, fala dos direitos do consumidor diante de casos de extravio de bagagens.

De acordo com a Defensora, em viagens rodoviárias, o passageiro deve tomar certos cuidados como: identificar a mala por dentro e por fora com endereço de origem e de destino.

“Se estiver transportando objetos frágeis, a orientação é levar na bagagem de mão, junto com as notas fiscais de compra. O passageiro pode levar no porão do ônibus bagagens de até 30 quilos de peso, 300 decímetros cúbicos de volume e um metro de dimensão máxima”, orienta.

Destaca, ainda, que é necessário guardar o comprovante de cada bagagem acondicionada no porão do ônibus e exigir do funcionário da empresa que identifique toda a bagagem com um ticket próprio, do qual uma parte fica com o passageiro.

“Caso a bagagem seja extraviada, ou o passageiro sofrer algum dano na bagagem, a empresa deve indenizá-lo. Ao receber a bagagem de volta, caso o passageiro constate que ela foi danificada, deverá denunciar a irregularidade a um funcionário da empresa, exigindo o registro da ocorrência e indenização da empresa de ônibus”, afirma a Defensora Pública.

A Defensoria Pública entende que muitos usuários não têm conhecimento sobre os seus direitos e, frequentemente, têm sido lesados pelas companhias de viagem.

A Defensora Pública Mariza Calixto reforça que a relação passageiro x empresa é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor e, por isso, o usuário tem o direito de exigir uma boa prestação de serviço.

Eleição CSDP - dr. Mariza
Defensora Pública Mariza Fátima Gonçalves Calixto

“Passageiros dos transportes não são tratados como consumidores. O erro é de todos os lados, de quem concede os serviços, dos transportadores e dos passageiros que não fazem valer seus direitos. As empresas de ônibus devem disponibilizar um bom serviço, que não é mérito e sim uma obrigação pelos quais os usuários pagantes arcam com os custos”, explica a Defensora Pública Mariza Fátima Gonçalves Calixto, titular da 2ª Defensoria Pública da Defesa do Consumidor da comarca de Dourados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *