Calma! Há solução.

É possível pagar uma dívida em atraso. Infelizmente, muitas empresas, principalmente bancos e financiadoras, acabam por se recusar a receber pagamentos em atraso, isto porque, quanto mais o consumidor atrasa, essas empresas podem cobrar juros, multas, honorários de advogados, tudo contra o consumidor inadimplente. Porém, isto é ilegal e demonstra a má-fé dessas empresas.

carrodefeitoPara acabar com o problema, é necessário que, a partir de conseguir o dinheiro e obtiver a negativa de recebimento do pagamento ou a negativa de envio do boleto bancário (se for o caso), procure um advogado ou um defensor público (caso não tenha condições de pagar por um advogado) para ingressar com uma ação de consignação de pagamento, que faz cessar os juros de mora e deixa o dinheiro à disposição da empresa credora.

Esta atitude, como disse, é importantíssima para que a dívida não se agrave, se prolongue e para que, até mesmo, não haja uma rescisão contratual ou eventualmente uma busca e apreensão sobre um veículo, por exemplo. Com isto, o consumidor demonstra que está altamente interessado em pagar o que deve, sendo evidente sua boa-fé na relação contratual.

Compartilhe esta informação!